segunda-feira, 17 de junho de 2013

Misericórdia, não sacrifícios.

"Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque a vossa benignidade é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa. Por isso os abati pelos profetas; pelas palavras da minha boca os matei; e os teus juízos sairão como a luz, Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos."
Oséias 6:1-6

Deus não que sacrifícios, Deus que misericórdia. As vezes pensamos que pra agradar a Deus, temos que sacrificar algo, temos que da algo que vai nos custar. Mas as vezes nos nem queremos realmente entregar aquilo, entregamos somente por achar que Deus vai se agradar. Mas eu acredito que Deus detesta isso. Deus que misericórdia como Ele fala em Oséias, Deus quer que conheçamos Ele, mais do que holocaustos. Antes eu pensava que se eu só estaria agradando a Deus, se eu desse tudo o que eu tinha, e eu não me achava preparada pra fazer isso, não me achava pronta pra isso. Mas eu realmente não conhecia Deus, não conhecia sua vontade pra mim. Quando eu tive um encontro de amor com Deus, eu passei a entender que Ele me amava, e que Ele só queria que eu obedecesse sua palavra. E eu disse: "Só isso Deus?", "Você só que minha obediência?". Sim; Deus só que nossa obediência. E com o tempo eu fui entregando tudo a Ele, sem Ele me pedir, eu quis entregar tudo porque eu achei necessário, e eu sei que Deus sempre cuida de tudo, e Ele tem cuidado de mim, sempre me dando tudo que eu preciso, e me dando até o que eu não preciso.Deus foi mudando meus sonhos, e o mais engraçado é que não doeu nada, Deus transformou tudo em mim e hoje eu sou totalmente dEle, sou propriedade exclusiva. Eu encontrei em Deus, um amigo que me entende, que sempre está comigo, não só nos momentos bons, mais nos momentos ruins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário