segunda-feira, 24 de junho de 2013

Um dia ...

Pedro é a rocha sobre a qual Deus construiu sua igreja. Antes disso Pedro deve ter sido o pior discípulo que já existiu. Eu sou Pedro. Jesus diz a Pedro que ele (Pedro) vai negá-lo três vezes. Pedro diz "Não!" Eu o amo, nunca iria negá-lo, Senhor! Mas sabemos que Pedro nega Jesus três vezes. Sei, em meu coração, em minha alma e no fundo do meu ser que amo o Senhor, que faria qualquer coisa por Ele, que iria aos confins da terra por Ele, mas quantas vezes me esqueço de dar glória ao seu nome? Quantas vezes eu aceito cumprimentos sem lhe dar o crédito? Será que eu, como Pedro, nego a Jesus a glória que é dEle? Jesus disse a seus discípulos que a vontade de Deus era de que Ele fosse preso. ele acompanhou os soldados quando esses foram prendê-lo, mas o passional e entusiasmado Pedro com sua espada, cortou a orelha de um soldado. "Guarde a espada", ordenou Jesus. "Acaso não haverei de beber do cálice que o Pai me deu? Eu sou Pedro. Tenho meu próprio ritmo. Quando não vejo as coisas acontecendo, procuro fazer com que aconteçam. E Jesus disse: "Guarde sua espada, deixe de lado seus planos. Não devemos fazer o que o Pai nos pediu?" Assim como Pedro, eu deixei de lado meus planos, minhas defesas, e observei as coisas acontecendo perfeitamente , no ritmo de Deus. Depois que Jesus subiu ao céu, Ele apareceu para seus discípulos enquanto eles estavam pescando. Quando Pedro viu seu amado Salvador, pulou animado do barco e começou a nadar até o lugar onde estava Jesus. Nem é preciso dizer que o barco deve ter atingido a praia muito antes de Pedro. Eu sou Pedro - pulo animada para fazer alguma coisa e depois fico em pé, toda ensopada, aos pés do Senhor, rindo da minha estupidez. Fico entusiasmada, esqueço-me de pensar nos detalhes e acabo fazendo as coisa da maneira mais demorada. Mas todas as vezes, tal como fez com Pedro, Jesus me recebe em seus braços toda encharcada, feliz por me ver. Sou Pedro que cometeu muitos erros, mas sou o Pedro para quem Deus fez grandes planos, a quem Deus confiou a fundação de sua obra. Pedro é a rocha sobre a qual Jesus construiu sua igreja. Na mesma noite em que Pedro pulou do barco como um tolo, Jesus o redimiu na presença dos outros discípulos. "Você me ama mesmo?", perguntou. "Então, alimente minhas ovelhas." "Você me ama de verdade? Cuide de minhas ovelhas." "Pedro, você me ama? Alimente meu rebanho e siga-me."
Toda vez que nego a Deus a glória que é dEle, toda vez que faço a minha vontade em vez de ouvir a dEle, toda vez que avanço correndo sem antes consultar o meu Senhor, Ele me pergunta: "Filha, você me ama mesmo?" E eu o amo. "Alimente meu rebanho". Sim. Eu o faço. "Siga-me". E eu o sigo, ou pelo menos tento fazê-lo. Sou Pedro. Sou atrapalhada. Cometo erros, estou longe de ser perfeita e Deus vai me usar. Deus vai fazer grandes coisas por meu intermédio. Você é Pedro. Deus já sabe que você vai fazer bobagens, mas o plano dEle para você é grandioso. Vá. Alimente sua ovelhas.
                                                                                                               - Katie Davis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário